FCA diz que EuropeFX, Dualix e UFX não operam mais no Reino Unido
FCA

A FCA informou hoje que três Brokers baseados no Chipre decidiram deixar de prestar seus serviços no Reino Unido. A lista inclui Maxiflex Ltd (negociando como EuropeFX), Maxigrid Limited (negociando como Dualix e AGM Markets) e Reliantco Investments Ltd (negociando como UFX).

O site de notícias Finance Magnates averiguou que não foi o regulador do Reino Unido, FCA, que tomou a ação; a decisão foi baseada em notificações do seu regulador original, a CySEC. Porém, ainda não foi confirmado se essas marcas deixaram voluntariamente o Reino Unido ou foram realmente solicitadas pelo CySEC.

Os titulares de contas existentes no Reino Unido com posições em aberto e/ou com saldos em dinheiro devem revisar as notificações fornecidas nos sites das respectivas empresas e/ou comunicações firmes com clientes do Reino Unido enviadas por e-mail ou disponíveis no login da conta. As empresas devem definir claramente o processo e os cronogramas para suas interações contínuas com seus clientes existentes no Reino Unido, afirmou a FCA.

No entanto, o CEO da EuropeFX, Keith Ioakim, confirmou à Finance Magnates que foi a decisão de sua empresa parar de integrar e solicitar novos clientes no Reino Unido a partir de 4 de junho, citando “incerteza dos mercados e desenvolvimentos em andamento”. Ele acrescentou que a EuropeFX procedeu com os trâmites necessários junto às autoridades reguladoras.

Essa decisão não foi decisão fácil, pois nossos clientes no Reino Unido são muito importantes para nós e valorizamos e reconhecemos sua lealdade a nós e à nossa marca. Também deve-se admitir que o mercado do Reino Unido é um mercado muito lucrativo e bem respeitado. No entanto, e de qualquer forma, isso não significa que abandonaremos nossos clientes existentes no Reino Unido. Continuaremos oferecendo a eles a qualidade do serviço que eles esperam, enquanto nos esforçamos para oferecer por tanto tempo, sempre em conformidade com nossos requisitos regulatórios e de conformidade , concluiu Ioakim.