Pepperstone alerta clientes sobre violação de segurança de dados

A corretora forex australiana, Pepperstone, enviou recentemente um e-mail aos clientes, alertando-os sobre um incidente de segurança de dados no qual terceiros estão se passando pela corretora.

Os fraudadores estão solicitando que os clientes da empresa transfiram seus fundos e, em alguns casos, pediram que os clientes usassem um visualizador de desktop remoto.

Em particular, a corretora disse que foi informado que terceiros estão alcançando clientes, fingindo ser a Pepperstone ou alegando que o corretor encerrou suas operações.

As informações obtidas pelos fraudadores limitam-se aos nomes dos clientes, informações de contato (telefone e/ou endereço de e-mail) e apenas cidade/país de residência.

Em entrevista ao site Finance Magnates, um porta-voz da Pepperstone disse:

“Lamentavelmente, um pequeno subconjunto dos dados de contato de nossos clientes foi comprometido por volta do dia 20 de julho. O incidente foi limitado a nomes de clientes e detalhes de contato – nenhuma conta comercial, senha ou documento de identificação de cliente foi afetado.

O incidente foi contido e a fonte identificada, e todos os clientes afetados foram contatados, bem como as autoridades relevantes. Estamos desapontados que isso tenha acontecido e aumentamos nosso já considerável investimento em segurança cibernética para evitar a recorrência.”

Pepperstone contatou autoridades

Em seu e-mail enviado aos clientes, a corretora destaca que os terceiros não têm relação com a Pepperstone e confirmou que os detalhes da conta de negociação, senhas ou informações de financiamento não foram comprometidos.

O broker tomou conhecimento da questão no dia 21 de julho, com a empresa iniciando uma investigação com a assistência de um especialista forense externo. A Pepperstone também está se comunicando com agências nacionais de crimes cibernéticos e comissários de privacidade de dados em suas jurisdições regulamentadas.

“Esse problema não afetou nosso ambiente comercial seguro ou nossa área de clientes. Informações importantes sobre os métodos de financiamento e atividades de negociação dos clientes permanecem protegidas e nossos clientes podem continuar confiando no uso de nossos sistemas de negociação com segurança”, esclareceu o broker no e-mail.

Fonte: Finance Magnets