Pepperstone lança CFDs de ações dos EUA

A diversificação dos brokers para a quinta geração da plataforma MetaTrader (MT5) está lentamente abrindo portas para novas classes de ativos aos comerciantes de varejo. A mais recente corretora a se diversificar dos instrumentos mais tradicionais de CFDs é o Pepperstone.

A corretora anunciou oficialmente que vai oferecer aos seus clientes CFDs sobre ações dos EUA. Enquanto outras empresas oferecerem negociações de ações com comissão zero, a Pepperstone está apostando na negociação dos CFDs fora do horário comercial para atrair mais clientes.

A empresa fornecerá a seus clientes acesso a negociação antes e depois dos horários normais de mercado, oferecendo assim uma nova proposta para os traders movidos a notícias. Como a maioria dos relatórios gerenciais de empresas americanas é publicada antes ou depois do horário normal do mercado, a abordagem da Pepperstone dará a seus clientes mais proatividade ao negociar CFDs de ações.

Porém, a desvantagem das sessões fora do horário de mercado é a baixa liquidez, que às vezes pode resultar em atrasos na execução das ordens. O primeiro lote de ações em que a Peppersotne está focando são as 60 empresas mais negociadas nos EUA.

Os nomes incluem as ações de tecnologia, como Google, Amazon, Apple e Tesla, além de gigantes industriais como Alcoa, Caterpillar e Chevron. A taxa de margem padrão do produto é de 5% ou 20:1.

A Pepperstone afirma que não cobrará de seus clientes taxas adicionais por CFDs de ações.

Comentando sobre o lançamento, o CEO do Grupo Pepperstone, Tamas Szabo, disse:

“Nosso foco como empresa é continuar a inovar e entregar o que nossos clientes desejam, fornecer ativos que proporcionam aos nossos traders a oportunidade de acessar novos mercados”.