Binance US luta para encontrar parceiro bancário

De acordo com o Wall Street Journal, a filial americana da exchange global de criptomoedas Binance está tendo dificuldades para encontrar um parceiro bancário após a falência do Signature Bank e do Silvergate Bank.

Problemas Bancários para Binance US

Enquanto procura um parceiro bancário, a Binance US está utilizando os serviços de pelo menos um banco intermediário para a realização de depósitos em dinheiro dos negociadores de criptomoedas na plataforma. Os serviços de um banco intermediário em vez de um parceiro bancário direto retardam os serviços como depósitos e saques.

Anteriormente, a Binance US usava os serviços do Signature Bank e do Silvergate Bank como seus únicos dois parceiros bancários nos EUA para depósitos de clientes. No entanto, ambos os bancos amigáveis às criptomoedas faliram no mês passado: o Silvergate declarou liquidação voluntária e o Signature Bank entrou em liquidação judicial.

O relatório destacou que a Binance US procurou, sem sucesso, os serviços bancários diretos de vários credores, incluindo o Cross River Bank, com sede em Nova Jersey, e o Customers Bancorp Inc., um banco regional com sede na Pensilvânia.

“Trabalhamos com vários provedores bancários e de pagamento baseados nos EUA e continuamos a integrar novos parceiros enquanto atualizamos nossos sistemas internos para criar uma plataforma fiduciária mais estável e oferecer serviços adicionais”, disse um porta-voz da Binance US.

Agora, a Binance US usa a Prime Trust LLC, uma empresa de tecnologia financeira e serviços de criptomoedas, para armazenar dinheiro de clientes. A Prime Trust confirmou que deposita o dinheiro dos clientes em uma rede de parceiros bancários.

Além disso, a exchange enfrenta problemas de depósito e saque em dólares americanos, uma vez que está “transitando para novos provedores de serviços bancários e de pagamento nas próximas semanas”. Embora tenha restaurado as transferências bancárias, serviços com cartões de débito, Apple Pay e Google Pay estão indisponíveis.

Problemas da Binance nos EUA

A Binance, a maior exchange de criptomoedas em termos de volume de negociação, está enfrentando uma grande reação regulatória nos EUA. No mês passado, a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) processou a Binance e seu CEO, Changpeng Zhao, por várias violações regulatórias.

A exchange enfrenta supostas investigações da Comissão de Valores Mobiliários e da Justiça dos EUA; no entanto, ainda não apresentaram acusações.

Além disso, as operações da Binance estão enfrentando contratempos fora dos EUA. A Binance Australia Derivatives, operada pela Oztures Trading Pty Ltd, perdeu recentemente sua licença de Serviços Financeiros da Austrália (AFS). Embora a Binance tenha solicitado a retirada, ela ocorreu após uma audiência regulatória.

Enquanto isso, a Binance expandiu recentemente seus serviços na Argentina atingida pela inflação, onde as pessoas agora podem negociar criptomoedas diretamente na bolsa com pesos locais.

Fonte: Finance Magnates

0 0 votes
Avalie o artigo
Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo